DIA DAS MÃES

- 2007 -

 

"Ela tem amor para dar e vender; mas nunca vende, deixa sobrar"

  No dia 11 de maio, comemoramos esta data especial com a apresentação da peça "AMOR SEM FIM",adaptada pela coordenadora Maria Luísa e baseada em antiga lenda Maia sobre a origem da Terra e o amor de uma mãe em que o elixir para amenizar a dor pela ausência de seus filhos é ter esperança.

A peça foi encenada pelos alunos do 6º e 7º ano e contou com a apresentação do coral formado por alunos do Ensino Fundamental.

Neste dia, foram expostos os trabalhos do Projeto Ensinar com Arte, Aprender com Criatividade, um incentivo a prática artística através da releitura de diversas obras e realizado pelos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Com muita emoção,  um delicioso bolo e presentes foram oferecidos ao final da festa.

 


Atividades em sala de aula

Após a apresentação do teatro, os responsáveis dos alunos do 2º ao 5º ano foram estimulados a desenvolver a releitura da obra de Romero Britto e criaram, junto com seus filhos, cartões comemorativos em sala de aula.


 

 

Com muito carinho e emoção, alunas do 9º ano do Ens. Fund. e do Ensino Médio auxiliaram na ornamentação das salas de aula e coreografia das danças.

 

 

 

 

Como estamos no Ano do Meio Ambiente e o Projeto Pedagógico do colégio visa enfatizar a importância de sua preservação, foram confeccionadas lembranças para as mães utilizando sucatas como base de enfeites em biscuit, incentivando a reciclagem.

Os alunos contaram com o auxílio da Profª Ana Claudia, de Artes do 6º e 7º ano

Os alunos do 7º ano montaram cartões com a orientação da Prof. Nathália contendo narrativas na qual a própria mãe foi o personagem principal.

 

Nas aulas de Português com a Profª Flávia, os alunos do 6º ano confeccionaram cartões com poema de Mario Quintana e acrósticos utilizando adjetivos estudados em aula.

 


Instituto Nícia Macieira

Rua Carijós, 59 e 70 - Méier - Rio de Janeiro - RJ

tels: (0XX21) 2593-5448 / 2289-2997 / 2595-0516